segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Zip Lock

01 de novembro de 2008. 21:15

Estou no aeroporto de Guarulhos desde as 16 horas. Foi bom chegar cedo.
O check in demorou horrores. A fila começou a ser formar às 17h30min, já
que o guichê da Delta era esperado para abrir as 18 horas. Estava entre
as 10 primeiras da fila. A porcaria só abriu às 19hs. Olhando para trás,
nem conseguia ver o final da fila. Moral da história: sempre chegue cedo.

A Delta fica na Asa A do aeroporto, de frente para a United Airlines.
Daqui uma meia hora vou para área de embarque, já que o vôo deve sair às
22:50.

Estou com sono.

Ah, para justificar o título: sabe “zip lock”, aquele plastiquinho cuja
parte superior você aperta e ele fecha, e que foi originalmente criado
para guardar alimentos crus no freezer?

Pois então... estes benditos saquinhos são OBRIGATÓRIOS para envolver
itens da bagagem de mão como escova e pasta de dentes, hidratante,
batom... e claro, nenhum produto pode ter volume maior que 100 mL.

Acho que eu já disse isso antes, mas... estou com sono.

Parte 2: Memórias de Vôo. Horário indeterminado (fuso horário é uma
coisa de doido!)

Você se lembra quando eu disse “sempre chegue cedo”? Pois é SEMPRE
mesmo! Se o início do horário de embarque estiver marcado para as
21h30min, chegue antes, e não 15 minutos depois como eu fiz, sob pena de
ficar a uns 10 mil metros de distância do início da fila. O interessante
deste tipo de fila é que, assim como o vôo, ela é internacional.
Deliciei-me assistindo alemães, japoneses, ingleses e americanos
reclamando da fila. Na verdade, não tenho certeza se os japoneses
estavam reclamando...

Avião internacional é uma maravilha. Não sacode no trajeto nem dá aquela
aflição em curvas acentuadas, já que ele é imenso e na maioria das vezes
você tem a sensação de estar parado. O trajeto SP-Atlanta foi tranqüilo.
Quase 10 horas de vôo a 850 km/h e -59ºC de temperatura externa. E com
jantar e café da manhã! E com um comissário de bordo americano fluente
em português e japonês, e – tenho quase certeza – era o Hiro, aquele
japinha ultra simpático e bonzinho do seriado Heroes.

Em Atlanta, tomei meu primeiro café da manhã americano: ovos mexidos,
uma espécie de pãozinho de leite, e um molho muito bom feito sei lá de
quê e com nome “gravy”. Também tomei café num copão, ou melhor, chafé.
Eu gosto de café suave, mas olha... aqui eles abusam... acho que é para
a pessoa não morrer intoxicada de cafeína, já que o copo é imenso. Um
americano pediu para sentar-se em minha mesa, e como eu estava de boca
cheia, respondi apenas hm-hm. Procurei manter meu aparato mastigatório
devidamente ocupado o tempo todo, pois o tio não parava de conversar
(ele disse que já esteve no Brasil), e eu estava pouco à vontade. Assim,
pude ser educadamente monossilábica.

O melhor de Atlanta são os negros. E são muitos. E são muito bem
alimentados. E falam daquele jeito cantado do sul dos EUA, nossa, que
coisa linda! “Gooood morning maaam... What can I do for you todaaay?...
No meat baaaby?” Adorei!

O vôo Atlanta-Seattle foi num avião menor, e portanto horrível. Quase
joguei fora meu café da manhã. E não comi nada durante o vôo, pois tinha
que pagar. Só tomei um suco quando percebi que era grátis. O tchongo do
piloto pisou demais no acelerador e chegou 10 minutos antes. Mas só
poderia descer no horário. Ou seja, dá-lhe ficar dando voltinhas, em
círculos tão pequenos que me senti naquelas brincadeiras de criança, em
que rodamos sobre o próprio eixo até cair. Foi punk!

Parte 3: ida para Olympia (na hora do almoço: fuso horário com 6 horas a
menos que em Ribeirão Preto)

O campus do Evergreen State College em Olympia, capital do estado de
Washington, é enorme (acho que dá mais de 10 campus da USP-RP), e lindo!
Caminha-se por entre árvores o tempo todo, e não só apenas árvores
verdes. Aqui as árvores são também amarelas, marrons e vermelhas! Dá
vontade de chorar de tão deslumbrante que isso é!

Aliás, preciso arrumar uma máquina fotográfica urgente, pois o ciclo
verde-amarelo-marrom-vermelha-puff-sumiu-tudo está em franco e rápido
andamento.

Nenhum comentário: