sábado, 24 de julho de 2010

Burger King: amo muito tudo isso!


Pode parecer herético colocar o slogan do McDonalds no Burger King mas... não tem como não gostar do Burger King, especialmente aqui, com preços maravilhosos, e com a minha promoção favorita, o Burger King of the day:

Adoro o de domingo, o de segunda, o de quarta então... o de sexta inclusive foi meu almoço... Enfim, todos são ótimos. Só não dá para ir na quinta-feira pois o negócio é tão picante que faz sair lagriminhas dos meus olhos. Mas para quem gosta de uma pimenta, é um prato cheio.
Se voce quiser o combo (que aqui chamam de trio) do sanduíche do dia + bebida (refrigerante/suco/ice tea/root beer (consulte meus posts antigos para saber mais sobre esta bebida fascinante)/fruitopia [http://en.wikipedia.org/wiki/Fruitopia]) + batata frita ou onion rings fica tudo em felizes 4.96 CAD$, já incluindo taxas/impostos.

Três observações importantes:
1) todos os preços anunciados na America do Norte - seja em sites, propagandas, lojas, etc - são preços SEM impostos. Com raras exceções (em alguns itens de supermercado), tudo o que você comprar terá no preço final a adição de impostos locais. E aqui, TODOS pagam impostos. No estado do Quebec, a tudo o que você comprar então serão adicionados os únicos dois impostos existentes pra itens de consumo (no Brasil pagamos dezenas e nem sabemos, pois não vem discriminado na conta): o imposto do Governo Canadense (no valor de 5% da compra) e o imposto do Estado do Quebec (no valor de 7,5%), ou seja, num produto de 100 dólares, você vai pagar no caixa 112,50 dólares.
2) Nos Estados Unidos, praticamente todos os Burger Kings e McDonalds tem free refil de bebidas. Aqui em Montreal não. Basta ficar atento: se a máquina de refrigerantes estiver para dentro do balcão de atendimento, não é free refil. Fácil né! Daí você terá que se contentar com seu copinho de "apenas" 500 mL de refrigerante, que é o tamanho P daqui.
3) O cotonete daqui é horrível. É como se você resolvesse pegar um palito de dente Regina, envolvê-lo com uma quantidade ridícula de algodão e enfiar no ouvido: morte certa! Ou seja, traga na mala milhares de cotonetes fofinhos do Brasil.

É isso. Num outro momento falarei de mais coisas maravilhosas daqui como iogurte de blueberry, bagels quentinhos com cream cheese e Haagen-Dazs de doce de leite. Agora vou trabalhar.

Nenhum comentário: