sexta-feira, 13 de maio de 2011

Coisas boas daqui e de acolá

Ahh, como Montreal é agradável quando as temperaturas estão acima de zero, com dias longos e ensolarados... Ou seja, de maio a outubro.
Estou adorando as árvores primaverís com suas tenras folhinhas verde-limão. Mas claro que o outono é mais dramático, com os tons de dourado a vermelho e as folhas de maple ao vento.
Do que mais vou sentir falta daqui? Do sistema de transporte, da segurança, de morar em frente a um lindo parque e do Rio Saint Laurent, de ouvir o som de praia vindo do Rapide de Lachine. Dos produtos alimentícios, de vestuário e tudo o mais de alta qualidade e preço justo. Até da neve e do inverno. É uma pena que seja tão longo (novembro a abril é muita coisa), tão frio e tão escuro.
Vou sentir saudade também de arroz basmati, chocolate Reese, bagel, poutine, maple syrup, castanhas glaceadas, batata Kettle, café do Dunkin Donuts, root beer, etc, etc...
Falando em comida, chegando no Brasil preciso comer por toda lei: pão de queijo, coxinha, churros de doce de leite, panqueca, cachorro quente de verdade (aquele de pão puro com salsicha e mostarda como os daqui não vale), feijoada sem coisa nojenta, bolinho de arroz, lasanha de berinjela da Célia, pamonha doce, blinas da minha madrinha, pudim da minha mãe, ... uau, a lista é bem maior do que eu imaginei! Vamos parar por aqui :)

sábado, 7 de maio de 2011

Árvores em Montreal tem calendário


O título acima representa a mais pura verdade. Foi impressionante, mas eu vi acontecer. Em 30 de abril (veja foto do post abaixo), nada de verde nas árvores. No dia seguinte, 1º de maio: puufff! Várias soltando brotos. E hoje, aqui em frente de casa como tenho documentado de praxe, a visão é esta mesmo: várias recobertas de lindas folhinhas recém-nascidas. Agora sim, viva a primavera!